SINPROQUI-MG

Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de Minas Gerais

Horário: Segunda à Sexta de 12:00 às 17:00

O Profissional Da Química Sabe!

Piscina Fica Verde Na Olimpíada do Rio E Ninguém Sabe O Motivo.

17/08/2016

O Jornal El País informa que organizadores estão investigando as causas, mas afirmam que não existe perigo aos atletas. O Comitê Olímpico contratou um Químico para garantir a qualidade das águas nos jogos? Acreditamos que não!!!

Com a presença de um químico responsável pelo controle da qualidade da água da piscina o fato provavelmente não teria acontecido.

Tramita na Câmara dos Deputados proposta que obrigara todos os estabelecimentos que possuam piscinas de uso público ou coletivo a manter um químico como responsável técnico pelo tratamento, operação e controle da qualidade da água das piscinas.

A medida, prevista no Projeto de Lei 7801/14, do Ex. Deputado Dr. Grilo (SD-MG), é válida para sociedades recreativas, associações, agremiações, clubes, escolas, hotéis, motéis, academias de ginástica, entre outros. O Sindicato dos Químicos do Estado de Minas Gerais e o Conselho Regional de Química de Minas Gerais participaram a ativamente na idealização do referido projeto. Vamos agora cobrar dos Deputados Federais a aprovação da PL 7801/14.

Pelo texto, esses estabelecimentos deverão manter em local visível a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida anualmente pelo Conselho Regional de Química (CRQ). Nesse boletim deverá constar a data da análise da água, o nome completo do profissional e seu número de registro no CRQ.

O tratamento da água de piscina envolve diversos processos químicos, como desinfecção, alcalinização e floculação. “Não observar estas determinações pode colocar a saúde dos frequentadores em risco”.

Profissional da Química encaminhe um e-mail cobrando a aprovação do projeto para o Deputado Federal eleito pelo seu Voto!!!

Rodrigo Moura

Presidente do SINPROQUIMG